O empate em 1 a 1 com o Botafogo no Nilton Santos neste domingo, deixou a parte debaixo da tabela embolada. O Santos chegou aos 43 pontos e segue na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O time ainda se mantém na faixa que dá classificação para a Copa Sul-Americana. O próximo jogo do Santos será contra o Fluminense na próxima quarta-feira às 19h, na Vila Belmiro pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Marcelo Fernandes que não terá Lucas Lima e Nonato, já que ambos receberam o terceiro cartão amarelo, poderá ter o retorno do lateral esquerdo Dodô. O jogador está recuperado e treina com o elenco, mas a Comissão Técnica optou em não levar o jogador para o Rio de Janeiro, já que o jogo aconteceu em grama sintética. O temor por novas lesões, fez com que o jogador ficasse no CT Rei Pelé, dando continuidade ao seu condicionamento físico.

Marcelo Fernandes após o jogo, explicou a situação do lateral esquerdo e a preocupação em não perder mais nenhum atleta nas últimas rodadas. "O Dodô está em uma fase bem adiantada. Pensamos em trazê-lo, mas há quatro rodadas temos dois zagueiros amarelados. Talvez, se trouxéssemos Dodô e algo acontecesse, perderíamos mais um. Dodô entendeu, ficou para o jogo contra o Fluminense, e ele compreendeu numa boa."

O técnico santista também aguarda o retorno do capitão Tomás Rincón. O volante de 35 anos se lesionou pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Equador. No entanto, o jogador antecipou seu retorno ao CT Rei Pelé para ver a gravidade da lesão e iniciar o tratamento. A recuperação do venezuelano foi rápida e o capitão pode retornar também contra o Fluminense. "O Rincón também está se recuperando bem, realizando atividades no campo."