Após o acerto com o lateral direito Gabriel Inocêncio e o atacante Bruno Mezenga, também do Água Santa vem o terceiro reforço do Santos, para a continuidade da temporada. Trata-se do meia de 25 anos, Luan Dias, que chega por empréstimo ao Santos até o final da temporada, com valor fixado para compra.

O trio foi destaque na campanha que levou o Água Santa ao surpreendente vice-campeonato Paulista. Os valores pelo empréstimo por Luan Dias e também o valor fixado para compra ao término do contrato, não foram divulgados.

O Água Santa, que não disputará mais nenhuma competição em 2023, a princípio queria no início das negociações, R$ 5 milhões, por 50% dos direitos federativos do atleta. No entanto, o jogador tem contrato com o clube de Diadema até junho de 2025, segundo informação inicial do Globo Esporte. A pedida salarial de aproximadamente R$ 90 mil para o Santos, não foi entrevero nas negociações.

Por parte do Peixe, a compra do jogador no atual momento foi inviável, e logo depois, a oferta por empréstimo foi aceita pelo Água Santa, apenas nos últimos momentos. O clube de Diadema tem 100% do passe do atleta, e comerciaria a 50% com o Santos, apostando em uma venda futura.

No Água Santa, foram 14 jogos, 1 gol e 1 assistência no Campeonato Paulista. Contudo, consistência dentro de campo, fez com que além do Santos, outros clubes do Brasil e também do futebol chinês, consultaram o jogador. O meia terá como concorrentes, o titular Lucas Lima, e também Ed Carlos, Daniel Ruiz, e Miguelito, no setor.

QUANTIDADE É QUALIDADE?

Portanto, com a chegada dos novos reforços, o Santos chega a 12 contratados em 2023. Inicialmente chegaram Vladimir, João Lucas, Joaquim, Messias, Dodi, Alison, Lucas Lima, Daniel Ruiz e Stiven Mendoza. A diretoria ainda trabalha para negociar os jogadores que não serão utilizados pelo técnico Odair Hellmann na temporada.

(Foto: Mauro Horita / Agência Paulistão)