Precisando vencer o Athletico/PR, o Santos encerrou sua preparação em Curitiba. O Peixe está com 43 pontos na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, e uma vitória deixa o time bem próximo da permanência da Série A em 2024.
Ao voltar para o hotel, o zagueiro Joaquim ao microfone do De olho no Peixe, enalteceu a importância do jogo e também o tamanho da responsabilidade do elenco, que busca a vitória. "A gente sabe da importância deste jogo fora de casa. Nos preparamos bem para buscar os três pontos e distanciar desta situação tão difícil que a gente está. Sabemos do tamanho e da responsabilidade deste jogo e vamos entrar focado desde o primeiro minuto para buscar a vitória."
Joaquim também falou sobre atuar no gramado sintético, que dificulta o jogo, mas o time está preparado e focado na vitória. "A gente sabe que o gramado sintético acaba sendo um pouco ruim, mas a gente está preparado para que independente de gramado e situações, estamos focados para buscar os três pontos."
Joaquim afirmou que o elenco entende que a partida, é o 'jogo da vida', vestindo a camisa do Santos na temporada e a vitória é o único objetivo. "Acho que será um jogo difícil. Nós estamos preparados e sabemos que é o jogo da nossa vida e então vamos encarar desta forma, para buscar os três pontos."
Após o jogo contra o Athletico/PR é a penúltima apresentação do Santos na temporada. Na próxima quarta-feira, o Santos enfrenta o Fortaleza na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além de buscar a permanência na Série A em 2024, o time ainda sonha com a classificação para a Copa Sul-Americana.