Uma das contratações que mais chamam atenção neste início de temporada, o volante João Schmidt, contra o Mirassol atuou apenas no segundo tempo. O jogador que fez o gol da vitória contra o Corinthians, foi poupado, já que vinha apresentando desgaste físico acentuado.
O técnico Fábio Carille chegou a dizer, que após o jogo contra o Corinthians, o jogador perdeu 4 quilos, devido à intensidade da partida. Preocupado em não perder jogadores para a continuidade da temporada, o técnico optou em poupar em parte do jogo.
Após a partida, João Schmidt, ao microfone do canal De olho no Peixe, falou da dificuldade do jogo e o rendimento abaixo do esperado. No entanto, o volante valorizou o ponto conquistado fora de casa, que mantém o time na liderança geral da competição. "Difícil falar logo após o jogo. A gente sabe que foi um jogo difícil, na casa deles e a gente foi um pouco abaixo do esperado. É uma sequência de jogos muito grande e não trocamos muitos os jogadores durante o jogos e bate o cansaço. Sabemos que não fizemos uma grande partida, que poderíamos render mais. Conseguimos o empate aqui, 1 ponto. É claro que foi um pouco frustrante, por ter um a mais, mas conseguimos um ponto e temos que focar no São Paulo, para fazer um grande jogo."
O volante também falou sobre a arbitragem, que ao seu ver, não influenciou no resultado da partida, ainda que na sua opinião, aconteceram alguns lances com marcações invertidas. "Talvez em alguns lances inverteu algumas situações. Fizemos uma partida abaixo, e não dá para culpar a arbitragem, talvez uma inversão ou outra, mas fomos muito abaixo. Não foi aquela partida, onde se diz que a arbitragem foi muito mal, fomos muito abaixo."
ELOGIOS DE NEYMAR
João Schmidt ainda falou sobre a atuação contra o Corinthians na Vila Belmiro, onde fez o gol da vitória e recebeu elogios do atacante Neymar, presente nos camarotes. No entanto, mesmo com os elogios, o volante falou que o mais importante é manter o foco, para continuar com rendimento satisfatório em campo. "Fiquei muito feliz, pela vitória, pelo primeiro gol com a camisa do Santos e também pelo elogio do Neymar. A gente sabe o tão grande que ele é. Ele é um ídolo para todos nós, não só para o santista. Eu fiquei muito feliz, é claro, mas a gente não pode deixar isso afetar no nosso rendimento. A gente tem que focar nos jogos, entender que temos que render em todo jogo, todo treino, para fazer uma grande temporada."
LIDERANÇA E VANTAGEM TRANQUILA
Com o empate, o Santos chega aos 16 pontos e lidera a classificação geral. No Grupo A, a vantagem do Santos é bem tranquila, já que o Ituano tem 4 pontos, a Portuguesa 3 pontos e o Santo André, apenas 2 pontos. O próximo compromisso do Santos é contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, dia 14 às 19h30, no Estádio Morumbis, na capital paulista.