Depois de mais de cinco meses longe dos gramados, o goleiro João Paulo, que passou por cirurgia para reconstrução do Tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, iniciou a sua transição para os gramados.

Totalmente recuperado, o goleiro fez atividade parcial junto com os treinadores de goleiros. A expectativa é que nas próximas semanas João Paulo vá passando pelas fases da transição nos gramados, mas está praticamente descartada a possiblidade do jogador ser relacionado ainda nesta temporada.

Sem atuar desde o dia 24 de maio, quando se lesionou na partida contra o América/MG na Arena Independência, ainda no primeiro tempo, no lance que gerou o primeiro gol do América/MG, feito por Rafael Marques. O lance gerou muita reclamação por parte do Santos, que cobrou que fosse respeitado o fair play no momento da lesão, o que não aconteceu.

Desde então, Gabriel Brazão, que havia sido contratado em março, assumiu a titularidade da meta santista sob desconfiança do seu torcedor, mas em poucas rodadas, conseguiu evoluir em campo, fazendo boas apresentações.

RETORNO EM 2025

Recuperado da lesão, o goleiro João Paulo vai aproveitar a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e também o período de férias, para recuperar a forma física e o ritmo de jogo. O objetivo do goleiro é que para o início da próxima temporada, já esteja pronto para disputar posição com Gabriel Brazão, atual titular da meta santista. Na posição, o elenco santista ainda tem Renan, que não deve ficar para 2025 e Diógenes, que deve seguir apenas como terceiro goleiro do elenco.