Depois de sair atrás no placar, o Santos buscou a vitória na Vila Belmiro e venceu o América/MG por 3 a 2. Com a vitória, o Santos chega a 4 pontos e sobe momentaneamente para a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro. Após a vitória, o Santos volta suas atenções novamente à Copa Sul-Americana. Pela competição continental, o Santos vai à Argentina e enfrenta o Newell's Old Boys, pela terceira rodada da fase de grupos.

O JOGO

Na Vila Belmiro, a partida começou de forma intensa e logo aos 6 minutos, após cruzamento de Everaldo, Alê antecipa o lateral Lucas Pires e abre o placar. O gol atordoou o Santos que quase viu a equipe visitante ampliar aos 13, com Matheusinho. Aos 19, o Santos chegou ao gol de empate com Mendoza, após bela jogada do atacante Yeferson Soteldo pela equerda, que cruzou e o colombiano igualou o placar.

Após empatar, o Santos conseguiu equilibrar as ações em campo e aos 39 minutos, Eduardo Bauermann aproveita lançamento de Soteldo e cabeçada de Mendoza, e encobre o goleiro, para virar o placar e terminar o primeiro tempo em vantagem.

Na volta do segundo, tempo, aos 3 minutos, a 'ducha de água fria' no Santos veio com o gol de empate, em um belo chute de Everaldo. O atacante do Coelho aproveitou a falha de cobertura do lateral Nathan e chutou sem chances para o goleiro João Paulo.

Com o jogo empatado, os dois times ainda que se respeitando, buscavam a vitória. Aos 21 minutos, após revisão de lance no VAR entre Stiven Mendoza e Eder, o árbitro Anderson Daronco apontou pênalti e Marcos Leonardo colocou o Santos na liderança, dando números finais à partida. O jogo ainda ganhou mais emoção nos últimos minutos, após expulsão de Eduardo Bauermann em lance com o atacante Everaldo. Mesmo com um a menos, o elenco santista conseguiu segurar a desvantagem numérica e garantiu a vitória na Vila Belmiro.

MARCA E GRANDE ATUAÇÃO

Se no ataque o colombiano Stiven Mendoza foi o nome do jogo, na meta, o goleiro João Paulo foi decisivo no gol. O goleiro que chegou ao centésimo jogo como titular do Santos fez importantes defesas e não teve culpa nos dois gols que sofreu. Nos minutos finais, João Paulo fez uma sensacional defesa em cobrança de falta de Mikael, que ia no ângulo.