Jean Lucas enaltece o momento e projeta jogo contra o Red Bull Bragantino
A sequência de três jogos vencidos nas últimas rodadas no Santos, mudou muito o clima e também a confiança dos jogadores. O próximo compromisso do Peixe é nesta quinta-feira na Vila Belmiro contra o Red Bull Bragantino, às 20h. A carga de ingressos mais uma vez foi vendida em menos de 4 horas e o torcedor vai empurrar o time em busca da quarta vitória, algo que não acontece desde o final de 2019, sob o comando de Jorge Sampaoli. Na ocasião, o Santos venceu Bahia, Botafogo, Avaí e Goiás.
Tido como um dos principais jogadores em campo nesta nova fase, o volante Jean Lucas falou sobre a mudança de mentalidade e confiança, com os resultados alcançados. “A nossa cabeça mudou nos últimos jogos. O Marcelo (Fernandes) fez um trabalho para recuperar a confiança de todo mundo. No jogo contra o Bahia já estava todo mundo desacreditado e jogando a toalha, mas nós aqui dentro nunca jogamos a toalha. Fomos lá com a confiança de que ganharíamos o jogo. Eu falava para jogadores, familiares e amigos que aquele jogo seria nossa virada de chave, e acabou sendo."
Jean ainda destacou a importância da sequência para o atual momento. O volante também frisou a importância de manter os pés no chão, e classificou os próximos jogos todos eles, como finais para o Santos. "Conseguimos essa sequência boa, mas agora é o momento de colocar os pés no chão. Não conquistamos nada e ainda temos 12 finais para jogar. É ir com um passo de cada vez para sair dessa situação incômoda e ir em busca dos objetivos”