Após o relato da arbitragem no jogo entre Santos e São Bernardo no Morumbis, no dia 25 de fevereiro, o Santos foi denunciado no TJD, por invasão de campo, que pode render punição futura. O fato ocorreu após o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo, feito pelo atacante Willian Bigode.

Na ocasião, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza registrou na súmula de jogo, a invasão de campo. Pelas imagens da partida, foram identificadas duas crianças que entraram no gramado e tiraram fotos com o goleiro João Paulo, sem levar risco nenhum ao evento.

Veja a citação do árbitro na súmula: “Informo que aos 86 minutos de jogo, após o segundo gol do Santos FC, adentrou em campo de jogo, dois adolescentes que foram em direção dos atletas do Santos FC, para comemorarem o gol. Os mesmos foram contidos pelo policiamento e não houve impacto na partida.”

No TJD, o Santos foi denunciado no TJD, com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O mesmo afirma que: "Deixar de tomar providências capazese de prevenir e reprimir; desordens em praça de desporto; Invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; Lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo."

Pelo artigo que o Santos deve ser julgado, apena financeira pode ser de R$ 100,00 a R$ 100.000,00. A punição pode aumentar, tendo inclusive a perda de mando de campo, que pode ser de 1 a 10 mandos. O caso deverá ser julgado nos próximos dias e cabe recurso.