Com a lesão do goleiro João Paulo, o reserva imediato Gabriel Brazão, terá oportunidades nas próximas rodadas. O goleiro já atuou em parte do jogo contra o América/MG e até a janela de transferências abrir, será o titular. Seus reservas imediatos são Diógenes e João Pedro, aque também atua no Sub-17.
A proximidade da chegada da janela de transferências deve aquecer o mercado da bola no Santos, nas próximas semanas. A diretoria santista vai ao mercado, buscar reforços pontuais, já que disputa apenas a Série B em 2024.
A diretoria entende que é necessário reforçar a posição e busca contratação, sem grandes investimentos. Dentre os nomes já avaliados e conversas iniciadas, Marcelo Grohe não deve acertar com o Santos. As conversas não evoluíram, já que o tempo de contrato emperrou as negociações. A diretoria santista também consultou a situação dos goleiros Pedro Rocha (Ponte Preta, Jordi (Novorizontino), Esteban Andrada (Monterrey/MEX) e Valter (Cuiabá).
Nos últimos dias, o goleiro Hugo Souza foi oferecido ao Santos. O goleiro revelado pelo Flamengo, foi emprestado e é o titular no Chaves, de Portugal, segundo informação inicial do canal De olho no Peixe. O goleiro de 25 anos tem contrato com o clube português até o dia 30 de junho de 2024, que não deve renovar seu contrato ou efetuar prioridade de compra.
Pelo Flamengo, Hugo Souza atuou em 71 jogos, sofreu 71 gols e ficou 22 partidas sem sofrer gols. No clube carioca, Hugo Souza conquistou os títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2021), Copa do Brasil (2022) e Libertadores (2022). Pelo Chaves, o goleiro atuou em 27 jogos, sofreu 54 gols e apenas em 4 jogos, não sofreu gols. Hugo Souza tem valor de passe fixado em 1,2 milhão de euros, aproximadamente, R$ 6,2 milhões.
O próximo compromisso do Santos no Campeonato Brasileiro da Série B é contra o Botafogo. A partida vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 3, às 20h, no Estádio do Café, em Londrina.