De volta à Copa Sul-Americana, o Santos tem o Audax Italiano como adversário na próxima quarta-feira, dia 24, no Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile. No entanto, com 4 pontos, o Peixe está na terceira colocação, empatado com os donos da casa e o Grupo E tem o Newell's Old Boys na liderança, com 9 pontos. O resultado na partida, deve determinar nas duas últimas rodadas, se o técnico santista vai priorizar ou não a competição.
Preocupado com o desgaste físico, o técnico Odair Hellmann não levou Dodi e Lucas Lima, que vinha atuando com frequência. Seguindo tratamento, Stiven Mendoza ficou de fora, enquanto Lucas Braga, também ficou, por apresentar uma concussão após o jogo contra o Palmeiras. Também não viajaram Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga, que ainda não foram inscritos na competição.
Por outro lado, a novidade no time titular deve ser Yeferson Soteldo. O jogador cumpriu suspensão contra o Palmeiras e está recuperado da sua lesão. Com as ausências, o venezuelano deve formar trio de ataque ao lado de Ângelo e Deivid Washington.
Além de Soteldo, outro nome que é novidade, é do atacante Wesley Patati. Sendo assim, o atacante é titular absoluto no Sub-20, e devido os desfalques, foi chamado para ter oportunidade no time principal, no Chile. Na atual temporada, Patati atuou em 19 jogos e tem 11 gols feitos. Os números o coloca como um dos principais artilheiros do Peixe na categoria em 2023.
Veja os relacionados para o jogo:
GOLEIROS: João Paulo, Vladimir e Diógenes;
LATERAIS: João Lucas, Nathan, Lucas Pires e Kevyson;
ZAGUEIROS: Joaquim, Messias, Luiz Felipe e Maicon;
MEIO-CAMPISTAS: Rodrigo Fernández, Camacho, Alison, Vinícius Balieiro, Ed Carlos e Ivonei;
ATACANTES: Yeferson Soteldo, Ângelo, Deivid Washington, Daniel Ruiz, Lucas Barbosa, Miguelito e Wesley Patati.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)