A primeira vitória do Santos no Campeonato Brasileiro sobre o América/MG, deixou o técnico Odair Hellmann com problemas para o próximo jogo, contra o Cruzeiro. A partida será no próximo sábado, dia 6, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da competição.

A princípio, o técnico santista não terá Dodi e Eduardo Bauermann. O volante recebeu seu terceiro cartão amarelo após fazer falta no meio campo no primeiro tempo. Já o zagueiro, que fez o segundo gol da partida, nos minutos finais, fez falta em Everaldo e recebeu cartão vermelho, por ser o último homem no setor.

No entanto, após o término da partida, a assessoria de imprensa do Santos, informou que Soteldo também é dúvida. O meia-atacante sentiu um incômodo na coxa esquerda e precisou ser substituído. Neste domingo, o jogador passará por exames de imagem, para ver o grau da lesão. O atacante pode ser desfalque nesta terça-feira, contra o Newell's Old Boys, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Com os desfalques certos e a possível ausência de Soteldo contra o Cruzeiro, Hellmann pode ter três mudanças. Na zaga, Joaquim e Maicon disputam posição. O setor ainda tem Luiz Felipe e Alex Nascimento disponíveis como opções. Já no meio campo, para a vaga de Dodi, Hellmann tem Camacho, Sandry, Alison e Vinícius Balieiro. A seguir suas últimas ações, Camacho pode ser o titular. Por fim, Daniel Ruiz e Ângelo, disputam a posição no ataque, caso Soteldo seja vetado para a partida.

Com 4 pontos, o Santos saiu da zona de rebaixamento e ocupa a nona colocação após três rodadas do Campeonato Brasileiro. Após a vitória contra o Amércia/MG, o Santos ‘vira a chave’ e volta às atenções para a partida contra o Newell’s Old Boys. O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)