Em mais um jogo apático, o Santos apenas empatou em 0 a 0 com o Coritiba no Couto Pereira. Com o resultado, o Peixe foi a 13 pontos e momentaneamente permanece a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do time de Odair Hellmann é contra o Corinthians na Vila Belmiro no dia 21, quarta-feira, às 20h.
Sem vencer há 8 jogos, o técnico Odair Hellmann vê a pressão crescer a cada revés. Contra o Coritiba, o Santos teve mais uma vez, uma partida abaixo do esperado. O meio campo não conseguiu produzir, para dar condições ao ataque, e o que se viu, foi um jogo morno, com mais opções ao Coritiba. Contudo, o único destaque do Santos foi o goleiro João Paulo, que fez pelo menos duas boas defesas, que 'garantiram' o empate.
No entanto, para o próximo compromisso, o Santos terá um intervalo de 11 dias, por data FIFA. Neste período, o técnico Odair Hellmann terá mais uma oportunidade de intensificar os treinamentos, para retomar o caminho das vitórias.
Contudo, o técnico segue pressionado, após as demissões da Copa do Brasil e também da Copa Sul-Americana, ambas antes do que tinha sido projetado, para poder ter fôlego financeiro e até fazer contratações na abertura da janela de transferências, em julho.
ATÉ QUANDO O ODAIR SERÁ MANTIDO TÉCNICO?
OPINIÃO - Por mais difícil que seja arrumar um substituto para comandar o Santos, a cada rodada fica mais evidente que o técnico Odair Hellmann não vem atendendo o mínimo que o Santos precisa. Está evidente que o técnico não tem o time na mão, e os resultados negativos vão se empilhando. No entanto, a diretoria se apóia na multa rescisória, que atualmente estaria acima dos R$ 3,6 milhões, para uma possível demissão, além do caráter do técnico.
O trabalho do Odair Hellmann é previsível, sem nenhuma inovação ou ousadia. As substituições são sempre as mesmas, de acordo com o momento da partida. A teimosia em atuar no 4-3-3 e o fato de não relacionar o meia Luan Dias para os jogos, são as perguntas que todos os santistas se fazem.
Contudo, o Santos vem se mantendo na segunda parte da tabela, cada vez mais longe de uma vaga em competição internacional em 2024. Vale lembrar que a próxima temporada, pode ser mais complexa ainda. Se não terminar entre os 4 primeiros no Brasileiro, não terá vaga na Copa do Brasil, o que certamente na questão financeira, fará muita falta para a questão financeira, sempre delicada no Santos.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)