A diretoria fez a apresentação do volante Tomás Rincón nesta quarta-feira no CT Rei Pelé. O atleta fez sua estreia contra o Grêmio, entrando no segundo tempo, e treina normalmente com o restante do elenco. Após a apresentação, o atacante Julio Furch, participou da coletiva de imprensa, atendendo pedido dos jornalistas presentes.

Na última rodada, o atacante argentino fez o gol da vitória, com assistência de Soteldo, seu primeiro na Vila Belmiro. Contudo, Furch ressaltou a importância da vitória, e falou sobre seu primeiro gol. "O primeiro gol, sobre a comemoração, é diferente. É a história do gol. O primeiro que eu fiz numa nova camisa, é especial. Por tudo que vinha acontecendo, pela necessidade de vitória. Isso desatou uma fúria em mim, em meus companheiros, precisávamos dos três pontos no estádio cheio. Fazia muito tempo que não via um recebimento assim. No México também são apaixonados e fomos recebidos assim em final, mas em partida de liga normal foi a maior recepção."

Furch, que foi quem iniciou a jogada do gol, acompanhou a jogada, mas tinha a dúvida se o Soteldo o viu. No entanto, no último lance do venezuelano, a assistência veio e Furch fez seu primeiro gol com a camisa do Santos. "Eu vi que o Soteldo olhou para os lados e pensei que ele tinha que me ver. E ele já tinha visto, me confessou depois. No final, ele me olhou, confirmou que eu vinha do lado dele e me passou. Nunca pensou em definir, sempre teve em mente o passe. E agradeço, foi um gesto lindo a assistência."

ADAPTAÇÃO

Há pouco mais de um mês no Santos, Furch também destacou sua adaptação ao futebol brasileiro, que vem acontecendo de forma positiva. "A adaptação tem sido boa, entendendo o português. Nunca me custou muito na carreira, sou de um povo pequeno e vivi coisas grandes em outros países. Não sou de falar muito, mas trato de fazer o melhor nos treinos e jogos, focado, concentrado, sendo responsável. É uma das principais qualidades. João Basso, Rodrigo Fernández e Mendoza, têm me ajudado muito. Compartilhamos um tempo no hotel, na concentração, e eles me ajudaram muito"

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Santos volta a campo no próximo domingo, dia 27, pela segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Contudo, o jogo será contra o Atlético/MG, na inauguração da Arenna MRV, às 16h. Com 21 pontos, o time está na 17ª colocação da competição.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)