Patrick está fora dos planos do Atlético-MG, que planeja negociá-lo e aceita um empréstimo. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Fortaleza e Santos disputam a contratação do meia-atacante.

O jogador não demonstrou interesse em deixar o Galo neste momento, mas a situação ainda pode mudar nos próximos dias. O Peixe gostaria de contratá-lo por empréstimo até dezembro, com opção de compra de 1 milhão de dólares que se tornaria obrigatória caso o Santos conseguisse o acesso para Série A.

Se o clube paulista não subisse, Patrick teria que retornar ao Atlético-MG em 2025. A parte financeira também dificulta, já que o jogador recebe R$ 800 mil mensais em Belo Horizonte e o teto salarial do Santos é de R$ 350 mil. O Fortaleza surgiu recentemente como mais novo interessado e abriu conversas com dirigentes do Atlético.

O meia-atacante ouviu de Gabriel Milito que teria oportunidades no Atlético e, inclusive, seria titular diante do Caracas, na estreia da Libertadores, mas acabou sofrendo uma lesão.