Lesionado no início da temporada, na Copa São Paulo, o jovem e promissor zagueiro Jair, passou por cirurgia de reconstrução de ligamento e nas últimas semanas, teve significativa evolução em sua recuperação.

O jogador nos próximos dias, inicia o trabalho de transição para o gramado, e poder trabalhar com bola, com o restante do elenco. Jair vem sendo acompanhado pelo Departamento Médico do Santos e seus fisioterapeutas, para ter uma recuperação plena, e nas próximas semanas, pode ser mais uma opção do técnico Odair Hellmann para a temporada.

Com o afastamento e suspensão de contrato temporária com o zagueiro Eduardo Bauermann, que vem sendo investigado na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, a diretoria santista vem mapeando o mercado em busca de reposição no setor.

O retorno do zagueiro Jair, pode diminuir a velocidade em busca de reforço para o setor, que atualmente tem os titulares Joaquim e Messias, e os reservas Maicon, Luiz Felipe e Alex Nascimento. Com 18 anos e 1,95 mt de altura, o zagueiro que é apontado como grande promessa das categorias de base do Santos, tem contrato até 15 de junho de 2025. O jogador tem uma multa rescisória de aproximadamente R$ 422 milhões, cerca de 70 milhões de euros.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)