Invicto há 6 rodadas, o Santos saiu da sétima colocação para a liderança da Série B, onde está há 2 rodadas. Nesta segunda-feira, o Peixe recebe o Coritiba na Vila Belmiro às 20h, pela 17ª rodada da competição. Contudo, o Santos chegou aos 29 pontos em 16 jogos e a sequência de jogos sem perder, o ambiente ficou mais calmo na Vila Belmiro.
Para o jogo contra o Coritiba, o técnico Fábio Carille terá o retorno do meia Giuliano. O meia ficou de fora nas duas últimas rodadas, após sofrer uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. O jogador ficou de fora dos confrontos contra a Chapecoense e Ituano. No banco de reservas, Patrick também será a novidade, já que vinha afastado nas últimas rodadas. Nas demais posições, o técnico santista não deve ter mudanças em relação ao jogo contra o Ituano.
Nos últimos jogos, Serginho vem sendo titular, com atuações satisfatórias. No entanto, durante os treinos Carille testou ambos na posição e ainda não deixou definido quem será o responsável das criações no meio-campo.
Para o jogo contra o Coritiba, apenas JP Chermont dentre os titulares entra em campo pendurado, com 2 cartões amarelo. No banco, aumentam a lista dos pendurados Tomás Rincón, Pedrinho e Willian, além de Hayner, que não foi relacionado para o jogo.
Desta forma, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair Paula, Gil e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Giuliano); Rômulo Otero, Julio Furch e Guilherme. O jogo terá a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique (CE), com o auxílio de José Moracy de Souza e Silva (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE). O VAR terá o comando de Diego Pombo Lopez (FIFA/BA).