O Santos vem se preparando para a estreia na temporada, que acontecerá o dia 20 de janeiro pelo Campeonato Paulista, contra o Botafogo/SP, às 18h. Os contratados e os remanescentes de 2023, treinam em dois períodos no CT Rei Pelé, sob o comando do técnico Fábio Carille.

Neste sábado, dia 13, o Santos fará um jogo treino no CT Rei Pelé contra o Oeste, sem a presença de público. O jogo treino será a primeira oportunidade do técnico Fábio Carille testar os novos jogadores e testar esquemas táticos.

O Santos terá em 2024 apenas o Campeonato Paulista e também o Campeonato Brasileiro da Série B. Entretanto, com as duas competições o que pode chegar a no máximo, 54 jogos oficiais. Para o jogo treino, o técnico já deve ter desfalques. Contudo, Tomás Rincón com edema na coxa e Jorge, sem ritmo de jogo e acima do peso, não devem participar do jogo e também podem ficar de fora na primeira rodada da competição.

Com um time bem diferente de 2023, o técnico Fábio Carille deve iniciar o jogo treino com João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Tomás Rincón), Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Júlio Furch. Com esta formação, o esquema tático utilizado será o 4-2-3-1, que dá variação ao 4-3-3.

PRIMEIROS NO BID

Dentre os contratados, os primeiros nome a figurar no BID da CBF, são o lateral direito Aderlan, os meias o atacante Rômulo Otero. O zagueiro Luiz Felipe, que retornou do Atlético/GO, também teve seu nome publicado no BID e todos estão aptos a atuar de forma oficial.

Nos próximos dias entretanto, os demais jogadores e o técnico Fábio Carille devem ter suas documentações regularizadas. O objetivo da diretoria e deixar todos prontos para a estreia no Campeonato Paulista.