Com dificuldades financeiras, o Santos que deve emprestar Eduardo Bauermann ao Alanyaspor, da Turquia, pode ter o retorno do zagueiro Robson Reis, emprestado ao Boa Vista/POR. Segundo informação inicial do Diário do Peixe, o clube português estaria disposto a contar com o jogador por mais uma temporada. No entanto, o Santos toparia emprestar novamente o zagueiro, mas com uma compensação financeira. A proposta segue sendo avaliada pelo clube português, que ainda não confirmou com o Santos, se aceita, ou não. Durante o mês de março, a diretoria do Boa Vista não demonstrava interesse em continuar com Robson Reis para a temporada 2023/24.

O zagueiro, que atuou na Taça Portugal, Campeonato Português e também na Allianz Cup, acumulou apenas 8 jogos em campo, sem fazer gols ou assistências. No entanto Boa Vista tem prioridade de compra de Robson Reis, com valor fixado em R$ 7 milhões, aproximadamente US$ 1,5 milhão de euros.

No entanto, se acontecer uma negativa do clube português, o jogador deve retornar ao Santos, e será reintegrado ao elenco de Odair Hellmann. O Peixe vem passando por dificulddes financeiras, e vai precisar contratar mais um zagueiro para compor elenco. Contudo, o técnico Odair Hellmann, que tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar tem na equipe, os titulares Joaquim e Messias, além de Maicon, Luiz Felipe e Alex Nascimento. Se recuperando no Departamento Médico, Jair e Zabala, ainda não tem previsão de volta aos gramados.

Robson Reis tem contrato com o Santos até 312 de janeiro de 2024. Com 23 anos, o zagueiro teve suas primeiras oportunidades, sob o comando do técnico Ariel Holan. Pelo Santos, atuou em 12 jogos em 2021, sem fazer gols ou assistências.

(Foto: Kapta+)