Mesmo já tendo definido as contratações para o início da temporada e estar com transferban, o Santos pode apresentar novo reforço nas próximas semanas. A diretoria busca resolver sua situação com a o ex-técnico Fabián Bustos para tirar a punição imposta à Fifa e retornar a ter tranquilidade para poder contratar reforços.

Segundo o jornalista argentino Mariano Olsen, o Santos analisa a possibilidade da contratação do jovem meia venezuelano, Nicola Profeta, de 17 anos. O jogador é apontado como um grande talento e é atleta do Deportivo Cali, da Colômbia.

O jogador chegaria ao Santos com um contrato de 5 anos, e o Peixe ficaria com 90% dos direitos federativos e os 10% restantes, ficam com o Deportivo Cali, em uma venda futura. O investimento do Santos seria de R$ 1,78 milhões, cerca de US$ 360 mil.

O jogador chegaria incialmente para atuar nas categorias de base do Santos, e seria uma aposta, como foi feito com Soteldo, quando foi contratado em 2018.

Nicola Profeta atua como meia de criação, pelo lado esquerdo. O jogador é figurinha carimbada nas categorias de base da Venezuela. Pelo Deportivo Cali, o jogador atuou apenas em duas partidas pelo time principal, e vem sendo tratado como grande talento para o futuro.