A cada jogo das categorias de base do Santos, a expectativa é que mais um talento apareça. A base que mais revelou talentos ao futebol brasileiro, está com novos nomes, que geram expectativa para as próximas temporadas. O atacante Felipe Laurindo é um dos nomes que chamam atenção na base santista e tem vivido uma boa fase pela equipe Sub-20. O jovem de 19 anos foi às redes nos últimos dois jogos do Peixe. No último jogo, disputado na Vila Belmiro pelo Brasileiro da categoria, o Menino da Vila comandou a virada santista diante do Fluminense, por 3 a 1, ao marcar o primeiro gol e dar a assistência no segundo.
Laurindo comemora a boa fase e também por balançar as redes pela primeira vez na Vila, classificando o momento como 'indescritível'. "Tem sido incrível, uma fase muito boa. Estou feliz por contribuir com gols e assistências para a equipe. Espero manter esse desempenho e ajudar o time a alcançar nossos objetivos. É uma sensação indescritível. Marcar na Vila Belmiro é mais que especial, é como realizar um sonho. Estou muito contente por ter conseguido balançar as redes nesse estádio tão importante para o Santos e para o futebol brasileiro.".
Nesta temporada, Felipe Laurindo já soma três gols e quatro assistências, em 12 jogos entre Copinha, Brasileiro e Paulista pela equipe Sub-20. O atacante já superou seus números em participações em gols da categoria do ano passado, quando balançou as redes em quatro oportunidades, em 17 vezes em campo.
O Menino da Vila fala sobre seu segundo ano na categoria e também da sequência de jogos entre as competições. Após a vitória na última quarta-feira (1), o Santos volta a campo novamente neste sábado (4), contra o Mauaense, às 15h (de Brasília), no CT Rei Pelé, pelo Paulistão Sub-20. "Tem sido desafiador, mas ao mesmo tempo gratificante. É uma oportunidade de mostrar meu trabalho e evoluir como jogador. Estou me dedicando ao máximo para aproveitar essa preparação para quando chegar ao profissional estar ainda mais preparado".