Destaque do elenco Sub-17 do Santos, o meia-atacante Pepê Fermino, acertou seu primeiro contrato profissional. O vínculo contratual, terá o percentual integral pertencente ao Peixe, com duração de três anos, e uma multa rescisória de aproximadamente R$ 500 milhões, equivalente a € 100 milhões.

O presidente Andres Rueda acompanhou a assinatura do contrato nesta quarta-feira. O mandatário santista demonstrou satisfação pelo momento, e pelo fato de garantir a totalidade do passe do jogador, ao Santos.

Pepê chegou ao Santos em 2018, com 11 anos de idade, e começou a treinar com os Meninos da Vila, onde se destacou em todas categorias. Natural de Balneário Camboriú/SC, o jogador conquistou os títulos da Copa Brasileirinha e também o Paulista Cup Sub-16.

No entanto, após assinar o seu primeiro contrato, o jovem talento mirou a busca de títulos, para trazer alegria ao torcedor santista. “Feliz em ter realizado mais esse sonho de criança, agradeço ao Santos por acreditar no meu potencial e no meu trabalho. Espero poder acrescentar mais e mais na história do Clube, ganhando muitos títulos e trazendo muita alegria à Nação Santista.”

Sob o comando de Elder Campos no Sub-17 do Santos, Pepê é titular absoluto. Suas atuações o colocam como grande promessa para os próximos anos. Contudo, o jogador já teve sondagens de clubes do Brasil e do exterior, e optou em ganhar crescimento e visibilidade no Santos.

Contudo, o meia também é figurinha carimbada nas convocações da Seleção Brasileira Sub-17. Vestindo a camisa amarelinha, foi destaque no Torneio UEFA, que aconteceu no País de Gales, em 2022.

(Foto: Guilherme Kastner / Santos FC)