Depois de apenas empatar contra o Audax Italiano na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Santos 'vira a chave' e volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, dia 23, o Peixe recebe o Atlético/MG às 16h, pela segunda rodada da competição.
Na zona mista, ao microfone do De Olho no Peixe, o goleiro João Paulo falou sobre o desempenho do time na Vila Belmiro. O goleiro mostrou frustração pelo empate, mas valorizou a entrega do time em campo. "Faltou a gente concluir melhor as nossas jogadas, tivemos oportunidades de fazer o gol e não fizemos. A gente sai com um empate, que a gente sabia que a gente poderia ter vencido a partida. Era um jogo que a gente queria muito esta vitória, para ficar melhor colocado no grupo. Mas é continuar trabalhando, com os pés no chão, se dedicando. Acho que a equipe jogou bem, tivemos oportunidades claras de gol e a equipe adversária não teve nenhuma chance clara, que falar que poderia ter vencido a partida. Nós buscamos o resultado o tempo todo, mas faltou o gol pra sair vitorioso."
VIRADA DE CHAVE
O goleiro também falou sobre o próximo compromisso, contra o Atlético/MG, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na Vila Belmiro, mas o Santos vem de uma sequência de dois jogos sem vitórias. "Um adversário difícil no Campeonato Brasileiro. Todo time que vier aqui na Vila, vai querer pontuar. A gente vai ter que buscar o jogo, como buscamos hoje e também contra o Grêmio. Infelizmente os resultados não vieram nessas duas partidas, mas vale ressaltar a entrega de todos, pois vamos buscar resultados melhores."
Sobre a sequência de jogos em competições diferentes, João Paulo falou como serão os próximos dias do elenco. O capitão santista frisou que cada competição, terá seu foco. "A gente vai focar primeiro aqui no Campeonato Brasileiro, depois na Copa do Brasil. Depois a gente pensa numa estratégia para ir na Argentina e buscar a vitória, como a gente buscou na primeira rodada."
PRIORIDADE
Em três competições, o goleiro afirmou que o Santos não deve priorizar uma ou outra competição. O intuito do grupo e avançar em todas elas. "Não tem prioridade. O Santos tem que entrar jogo após jogo, sempre para vencer. A gente sabe que são três campeonatos difíceis, mas a gente está vivo na Copa do Brasil. Na Sul-Americana a gente está brigando pela classificação. Claro que a gente queria ter vencido hoje, infelizmente o resultado não veio, mas não perdemos. Fizemos um ponto e a gente vai buscar na Argentina a vitória e a liderança do grupo."