O Santos vai anunciar na tarde desta quarta-feira, sua primeira contratação desta janela de imagem. Após ficar vários dias em um hotel em Santos, o atacante equatoriano Billy Arce de 26 anos, acertou sua chegada, com contrato até 31 de dezembro de 2025.
As negociações se arrastaram nos últimos dias, com várias intercorrências entre o jogador, o Once Caldas e o Santos, onde diversos pontos foram revistos e ajustados.
O atacante chega atendendo um pedido do técnico Fábio Carille, que buscava um atacante que atue pelos lados. O jogador foi oferecido ao Santos nas últimas semanas, e com a chegada de Paulo Bracks e os analistas de mercado, o jogador foi avaliado e aprovado para contratação.
O atacante que já foi oferecido em outras oportunidades ao Santos, chega sem custos de transferências e o Peixe assegura 50% dos seus direitos econômicos.
No Once Caldas em 2024, Billy Arce atuou em 23 jogos, anotou 5 gols e distribuiu 2 assistências. Ao longo da carreira, o atacante tem passages por Peñarol, Extremadura, Barcelona, Emelec, Deportivo Pasto, Once Caldas, LDU Quito e Independiente, acumulando 223 jogos, 42 gols e 29 assistências. Apenas pelo LDU Quito, Billy Arce ganhou títulos, sendo duas vezes campeão da Supercopa do Equador.
OUTROS REFORÇOS
A diretoria santista também está próxima de anunciar o goleiro Renan, vindo do Juventude. O atleta aceitou contrato curto, seguindo o desejo da diretoria santista e deve ser anunciado nos próximos dias. A diretoria ainda tem conversas com o atacante Yusupha Nije, de 30 anos, natural de Gâmbia, atual mente no Al-Markhiya, do Catar.
No entanto, a chegada de Wendel Silva, do Porto B, não deve mais acontecer. O clube português não aceitou a proposta santista, que deve desistir da negociação.