Para quem esperou um jogo tranquilo, fácil para o Santos, se enganou. Após ficar 3 anos sem disputar as fases finais do Paulista, o Peixe empatou no tempo normal em 0 a 0. Nas cobranças de pênaltis, o Santos garantiu sua classificação, vencendo por 4 a 2, e enfrenta o Red Bull Bragantino nas semifinais.

Para as semifinais, o técnico Carille não terá o meia Rômulo Otero, expulso contra a Portuguesa. Já o lateral Aderlan, deve ser avaliado nos próximos dias. O atleta ficou de fora das quartas-de-final, por apresentar desconforto muscular.

O JOGO

Em uma partida muito disputada, Santos e Portuguesa proporcionaram um confronto muito equilibrado nas quartas-de-final, diferente da pontuação acumulada na fase de grupos. No primeiro tempo, os dois times tiveram uma bola na trave para cada lado, com a Portuguesa sendo mais perigosa no setor ofensivo.

Já no segundo tempo, o técnico Fábio Carille conseguiu fazer o time subir de produção e levar mais perigo à meta adversária. O jogo ganhou mais preocupação para o Santos, a partir da expulsão do meia Otero, após entrada dura em Giovanni Augusto. Mesmo com um a menos, o Santos ainda tentou levar perigo à meta adversária, mas não conseguiu fazer a vantagem no placar.

NOS PÊNALTIS, DEFESA DE JOÃO PAULO, EXPERIÊNCIA DE RINCÓN E DEFINIÇÃO COM JAIR

Nos pênaitis, pela Portuguesa, Eduardo Diniz e Paraízo fizeram os gols. Felipe Marques teve sua cobrança defendida por João Paulo, enquanto Quintana acertou a trave. Pelo Santos, Giuliano, Guilherme, Tomás Rincón e o jovem zagueiro Jair, fizeram os gols que classificaram o time santista para as semifinais da competição.