Pela primeira vez na sua história, o Santos vai disputar a Série B. Os comandados de Fábio Carille seguem a preparação para iniciar a disputa da competição, com o objetivo único de retornar a elite do futebol brasileiro em 2025. O Peixe fará sua estreia contra o Paysandu neste sábado, dia 20, às 16h30 na Vila Belmiro, sem a presença de público.
Na reta final da preparação para a estreia, o lateral-direito Hayner falou da campanha no Paulista e do objetivo do elenco, que é buscar o quanto antes, o retorno do Santos à Série A. “Nós temos nos preparado para essa estreia na série B não apenas nessas duas semanas, mas sim desde o começo do ano. Fizemos um excelente Paulista e agora vamos começar o Brasileiro buscando colocar o Santos FC de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído.”
Curiosamente, Hayner será o único em campo, que esteve no último confronto entre as equipes. O jogo aconteceu em 2017, no Estádio do Mangueirão, onde o Peixe venceu por 3 a 1, em partida válida pela Copa do Brasil.
O lateral falou sobre o último confronto e falou da dificuldade da disputa da Série B. “Lembro, pô! Foi pela Copa do Brasil. Tivemos o primeiro jogo aqui na Vila e a volta foi lá no Mangueirão. Tenho boas recordações do Paysandu, o Papão da Curuzu, mas agora estou do outro lado, vestindo a camisa gigante do Santos FC. E é importante demais começar bem na Série B, pois é uma competição muito disputada e difícil de ser jogada.”
DE LIBERADO A COMPRADO EM 2 DIAS
Durante a última semana, o lateral esteve próximo de deixar o Santos, com destino ao Vitória. Após reunião entre a diretoria e comissão técnica, o Santos resolveu fazer valer sua prioridade de compra e acertou a aquisição do passe do atleta junto ao Azuriz, com pagamento de forma parcelada, de acordo com o que já estava previsto em contrato. Com a saída de Felipe Jonatan, Hayner tem boas possiblidades de iniciar a competição como titular pela esquerda, onde nos próximos dias, terá a concorrência de Gonzalo Escobar, vindo do Fortaleza.