Daronco justifica cartão amarelo de Soteldo em súmula
Depois de um primeiro tempo ruim, o atacante Yeferson Soteldo evoluiu em campo e foi destaque no segundo tempo, na goleada contra o Vasco da Gama por 4 a 1, na Vila Belmiro.
Além de melhorar nas jogadas, o jogador também protagonizou uma 'firula' em campo, quando ficou em pé em cima da bola. O lance acabou gerando uma confusão generalizada em campo, que acabou com a expulsão do meia Lucas Lima pelo Santos e também o zagueiro Medel, do Vasco. No banco de reservas, Rodrigo Fernández também foi expulso, enquanto Soteldo e o goleiro João Paulo, foram advertidos com cartão amarelo.
Soteldo tomou o terceiro cartão amarelo, o que tira o atacante do próximo jogo, que será contra o Palmeiras, na Arena Barueri no próximo domingo, dia 8. O cartão amarelo que o atacante recebeu, não foi pela 'firula' em campo. O árbitro Anderson Daronco, na súmula apontou que a punição veio por discutir com adversário com a bola fora de jogo. O árbitro considerou como atitude antidesportiva e puniu o jogador com o cartão amarelo.
O árbitro na súmula também justificou as demais expulsões. Rodrigo Fernández foi expulso por tentar dar uma cabeçada no zagueiro Medel. Lucas Lima foi expulso por tentar empurrar o atacante Vegetti, durante a paralisação. Pelo lado vascaíno, Medel foi expulso por empurrar o volante Rodrigo Fernández e também Lucas Lima, durante a confusão. Apenas o cartão amarelo dado ao goleiro João Paulo não foi justificado pelo árbitro do jogo.
Com as punições, o técnico Marcelo Fernandes, que foi efetivado ao cargo após à vitória, terá problemas para montar o time. Para a partida contra o Palmeiras, Dodô, Lucas Lima e Soteldo não estarão em campo. Do elenco reserva, Rodrigo Fernández que também foi expulso, e será desfalque.