Buscando atender os pedidos do técnico Fábio Carille, a diretoria santista e o departamento de scout seguem atento ao mercado e conversa com diversos jogadores, para reforçar o time na disputa da Série B.

No setor defensivo, as conversas com o Deportivo Cali, da Colômbia, aproximam de um desfecho positivo, na contratação do zagueiro Jefferson Díaz, de 23 anos. As conversas evoluíram e o acert está próximo de acontecer. O Santos espera acertar a contratação do zagueiro por 1 ano de empréstimo, com a prioridade de compra, enquanto o clube colombiano ainda tenta que a compra seja obrigatória.

No setor atualmente, o técnico Fábio Carille tem à disposição os titulares Gil e Joaquim, e os reservas Jair, Alex Nascimento, João Basso e Samuel. No entanto, Joaquim que trata de lesão e João Basso, que retornou do empréstimo contra o Estoril/POR, podem ser negociados. Joaquim interessa ao Tigres/MEX, Bahia e Botafogo. 

Jefferson Díaz é um zagueiro promissor na Colômbia. Natural de San Andrés, o zagueiro tem 1,86 e se destaca pelo jogo aguerrido e seu posicionamento aéreo. O zagueiro que já atuou também no Real Cundinamarca e Real Cartagena, ambos da Colômbia, e acumula 102 jogos, 8 gols e 5 assistências.

Enquanto a imprensa colombiana afirma que o negócio está próximo de ser concretizado, a diretoria santista ainda não confirma as negociações em relação ao desfecho da contratação.

MUDANÇAS NO ATUAL ELENCO SANTISTA

Buscando reforçar outras posições, o Santos tem conversas também com o goleiro Renan, do Juventude, onde é reserva. Em situação mais avançada, o Santos também pode anunciar nos próximos dias, a contratação do atacante Billy Arce, com quem vem tendo conversas.

Se a chegada de reforços é aguarda, a saída de jogadores do atual elenco também. A diretoria santista analisa as propostas por Joaquim e tem sondagens por João Basso e Dodô. A expectativa é também negociar nomes que não estão sendo utilizados por Fábio Carille. Balão, Kevin Malthus e Bruno Marques, são os nomes que a diretoria busca negociar nas próximas semanas, afim de poder trazer os reforços.