Depois de perder na última rodada para o Novorizontino por 2 a 1 na Vila Belmiro, o Santos se reencontrou com a vitória, vencendo o São Bernardo, também por 2 a 1, em um domingo de Morumbis lotado e homenagem ao ídolo Serginho Chulapa, e mais de 50 mil torcedores apoiando o time. Com o resultado, o Santos chega aos 22 pontos e reassume a liderança geral do Campeonato Paulista. No Grupo A, de onde vai sair o adversário santista para as quarta-de-final, ainda tem a Portuguesa com 7 pontos, Ituano com 6 pontos e Guarani com 5 pontos.

O JOGO

Depois de iniciar a partida, o Santos viu o adversário iniciar melhor a partida, mas durante o primeiro tempo, conseguiu equilibrar as ações do jogo e aos 27 minutos, Alfredo Morelos abriu o placar, depois de perder gol feito no lance anterior. O lance iniciou com Otero, que acionou Aderlan, que achou Pedrinho na linha de fundo, que cruzou na medida, na cabeça do centroavante colombiano, que fez seu segundo gol com a camisa do Santos, curiosamente, no Morumbis.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Santos seguiu controlando a situação do jogo e aos 39, Otero de falta, quase ampliou o placar. Já o retorno para o segundo tempo, o São Bernardo voltou melhor, buscando mais o setor ofensivo, em busca do empate.  Aos 24 minutos, em um lance de infelicidade do goleiro João Paulo, Romisson empata o jogo. O atacante do Bernô recebeu na entrada da área, finalizou no travessão e a bola voltou nas costas do goleiro santista.

Quando o jogo parecia terminar empatado, aos 42 minutos do segundo tempo Willian Bigode colocou o Santos novamente à frente do placar, após cruzamento de Weslley Patati e passe de Julio Furch, de cabeça, dentro da área. Com o gol, a equipe santista controlou as ações do jogo nos minutos finais e garantiu a vitória santista, com mais de 50 mil torcedores apoiando de forma impecável.

Na sequência, o Santos tem o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista no próximo domingo às 18h, no Estádio Nabih Abi Chedid, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O único desfalque será o meia Otero, que recebeu o terceiro cartão amarelo.