O Santos venceu o Ceará com gol de falta do meia-atacante Otero no primeiro tempo e assumiu a liderança da Série B, com 25 pontos. A vitória amplia a sequência positiva para quatro jogos (três vitórias e um empate) para os comandados do técnico Fábio Carille, que dorme na liderança, esperando o resultado entre Avaí e Novorizontino, que acontece na Arena da Ressacada na próxima segunda-feira, dia 8.
Para a partida contra o Ceará, o técnico Fábio Carille teve o retorno de Gonzalo Escobar pela esquerda, Sandry como primeiro volante pela primeira vez no time titular em 2024 e Pedrinho no ataque pela direita.
Em campo, o Santos mostrou postura diferente desde o início e combateu o Ceará desde o apito inicial da partida. O gol que sacramentou a vitória santista, aconteceu no primeiro tempo, aos 23 minutos, após cobrança de falta do meia Otero. Com a vantagem, o Santos buscou jogar nos contra-ataques, e o time mandante parou nas mãos do goleiro Gabriel Brazão.
Aos 33, o Santos perdeu Pedrinho, que saiu lesionado, dando lugar ao meia Serginho. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Santos conseguiu conter os avanços do Ceará, com boas atuações do goleiro Gabriel Brazão.
Para o segundo tempo, o técnico Fábio Carille sacou Aderlan, que tinha cartão amarelo, e entrou com Rodrigo Ferreira. O lateral atuou apenas até aos 16 minutos, quando chegou no carrinho para evitar o domínio de Saulo Mineiro, mas acerta só o atacante do Ceará e recebeu o cartão vermelho direto.
Com um a menos, o técnico Fábio Carille sacou Otero e colocou JP Chermont, o terceiro lateral direito a entrar na partida, para compor o setor defensivo. Com um a menos, o Santos passou a levar menos perigo à meta do time da casa e controlou as ações do jogo até o apito final.
Com a vitória e a liderança momentânea, o Santos volta a campo apenas no próximo dia 15 de julho contra o Ituano, na Vila Belmiro às 20h. Para a partida, o técnico Fábio Carille ainda não terá o retorno de Joaquim, que se recupera de lesão, mas terá João Schmidt como primeiro volante, após cumprir suspensão automática.