Depois de uma semana conturbada, com cobrança da torcida no CT Rei Pelé por melhores resultados em campo, o Santos enfrenta nesta sexta-feira o Operário, na cidade de Ponta Grossa/PR, no Estágio Germano Krüger, às 19h. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Santos atualmente é o 5º colocado com 15 pontos e vem de 3 derrotas consecutivas.
Para o confronto com o Operário, o técnico Fábio Carille terá retornos pontuais para reforçar o time titular. O lateral JP Chermont, que participou de período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20 será o titular pela direita, enquanto o atacante Guilherme, recuperado de lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda retorna ao ataque.
Carille ainda pode ter mais uma alteração no time, que seria a entrada do atacante Pedrinho, no lugar de Otero, que teve uma queda significativa de produção dentro de campo. O jogador entrou nos minutos finais contra o Novorizontino e foi testado durante a semana na posição e pode ser a novidade, no trio de ataque santista.
PROVÁVEL SANTOS
Desta forma, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão; JP Chermont, Joaquim, Gil e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Pedrinho), Willian Bigode e Guilherme. O jogo terá a arbitragem de Alex Gomes Stéfano (RJ), auxiliado por Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ). No VAR, Rodriguo Nunes de Sá (FIFA/VAR), será o responsável pelas análises de vídeo.