O técnico Fábio Carille iniciou a semana com boas notícias. Na reapresentação e nos treinos desta segunda-feira, o elenco contou com a presença do volante Sandry e também do atacante Willian Bigode, recuperados de suas lesões. O próximo compromisso do Santos é no dia 6 de maio, segunda-feira, na Vila Belmiro às 21h, contra o Guarani, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem atuar desde o início de agosto, o volante Sandry está totalmente recuperado de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. O jogador passou por cirurgia e cumpriu todo o protocolo de recuperação, sob o comando dos fisioterapeutas do Santos no CT Rei Pelé. Aos 21 anos e com contrato até dezembro de 2026, Sandry passa a ser mais uma opção do técnico santista para o setor que tem João Schmidt e Diego Pituca como titulares, além de Tomás Rincón e Nonato, que são opções.

Já Willian Bigode se lesionou durante o Campeonato Paulista. O atacante sentiu dores durante treinamento no CT Rei Pelé, e nos exames de imagem, foram constatada a lesão no músculo anterior da coxa esquerda. A lesão fez com que a Comissão Técnica optasse em retirar o jogador do Paulistão, devido o períod necessário de recuperação e em seu lugar, o goleiro Gabriel Brazão foi inscrito.

Com o retorno de Willian Bigode, a briga no comando de ataque santista acirra. Atualmente, Júlio Furch e Alfredo Morelos são os atacantes utilizados por Fábio Carille, como referência ofensiva. O jogador também atua pelos lados e sob o comando de Carille, chegou a atuar também compondo o meio-campo, na função da criação das jogadas.

Nos próximos dias, Jair e Pedrinho também devem encorpar o elenco de Fábio Carille. Ambos estão na fase de transição e deve retornar às atividades com o restante do elenco nos próximos dias.