Carille ou Marcelo Fernandes? Diretoria e elenco divergem opiniões
Mesmo com a boa vitória contra o Bahia, a diretoria santista ainda segue convicta que tem que contratar um novo treinador, para tirar o time do Z4. Em Salvador, o time foi comandado pelo interino Marcelo Fernandes, que mudou o time em campo e principalmente, a atitude dos jogadores. A vitória ainda não tirou o time do Z4, mas provocou mudança de ambiente, com aumento da confiança, para sair da situação.
O 'sonho' da diretoria, é o retorno do técnico Fábio Carille. O treinador que esteve no Santos no segundo semestre de 2021 e no início do Paulista de 2022, salvou o Santos do rebaixamento naquele momento, e foi demitido, por desentendimento com Edu Dracena, então Executivo de Futebol do Santos. Após sair do Santos, Carille foi contratado pelo V-Varen Nagasaki, que disputa a J2 League, a segunda divisão do futebol japonês.
Atualmente, o V-Varen é o quinto colocado no campeonato e busca o acesso à J1 League. As conversas entre o Santos e o Staff do técnico, mas o entrave está na multa rescisória com o clube japonês. Para ambas as partes, a multa é o término do contrato, o que torna uma cifra alta, para todos.
Mesmo com o pedido dos jogadores em efetivar Marcelo Fernandes como técnico, a diretoria ainda reluta em negociar. A expectativa é de se chegar a um acerto até o final da semana, já que o próximo jogo é apenas no dia 1º de outubro, contra o Vasco da Gama, na Vila Belmiro.
Marcelo Fernandes já foi efetivado treinador do Santos, após trabalhar de forma interina, em 2015. Na ocasião, Enderson Moreira foi demitido, e o técnico assumiu, tirou o time da parte de baixo da tabela e foi campeão, vencendo o Palmeiras na final. Em suas passagens como técnico e como interino, Fernandes dirigiu o Santos em 23 jogos, com 8 vitórias, 5 empates e 10 derrotas.