A vitória por 3 a 2 na Vila Belmiro sobre a Inter de Limeira, foi o último compromisso do Santos na fase de grupos do Campeonato Paulista. O resultado garantiu ao Santos, além da liderança folgada no Grupo A, a vice-liderança geral da competição, o que lhe dá vantagem de definir jogos na Vila Belmiro, a exceção contra o Palmeiras.

Com a classificação garantida, Carille optou em utilizar uma equipe alternativa. Titular no início da competição, Júlio Furch retornou ao time como titular e foi o autor de dois gols na partida. A atuação serviu para o técnico confirmar o atacante já como titular, contra a Portuguesa, pelas quartas-de-final em jogo único na Vila Belmiro. "Sim. Sim, é o titular nas quartas-de-final."

Na posição, Carille tem além de Furch, Alfredo Morelos para atuar como centroavante. Após a partida, o técnico santsita falou da cobrança que um centroavante recebe no Santos. "Claro que a cobrança em cima do 9 sempre é maior, mas quero aumentar a possibilidade dos atacantes fazem gols. É o zagueiro adversário que erra, é o goleiro que falha, isso aumenta a chance dos atacantes."

Para as fases finais, o Santos não terá Willian Bigode. O atacante sofreu estiramento muscular e foi cortado da competição. Em seu lugar, foi inscrito o recém contratado, o goleiro Gabriel Brazão. O próximo compromisso do Santos ainda deve ser confirmado pela Federação Paulista do Futebol. Inicialmente, a partida está marcada para o próximo domingo, dia 17 na Vila Belmiro, ainda sem definir o horário.