O lateral-direito Aderlan fez uma das melhores partidas no Santos na temporada. Depois de ficar de fora algumas rodadas, o lateral de 33 anos foi titular contra a Chapecoense e entrou nos minutos finais contra o Ceará. Já contra o Ituano, Aderlan teve uma atuação segura no setor defensivo e fez boas jogadas com Otero, apoiando o ataque.

Após a partida, o técnico Fábio Carille falou sobre o jogador e também a rotatividade na posição que ainda tem JP Chermont, Hayner e Rodrigo Ferreira. O técnico detalhou as escolhas a cada partida, de acordo como adversário que vai enfrentar.

"O Aderlan teve duas lesões este ano. Iniciou a temporada como titular e nas finais, teve a lesão na mão e quem jogou foi o Chermont, pois o Hayner tinha sido expulso contra o Red Bull Bragantino. Eu ainda quero melhorar a questão do Chermont sem bola, questão de marcação. Ele tem 18 anos e tem que ficar treinando bastante, a gente vem repetindo bastante para ele evoluir. Isso me preocupa bastante, apesar de ter dado uma resposta muito boa, não tem nada de errado quanto a isto. Tanto ele, quanto o Souza, a gente tem trabalhado muito esse balanço da linha de 4, as coberturas, não ficar tomando bola por dentro. A escolha por ter entrado com o Rodrigo contra o Ceará, porque era o lado mais forte, o lado que tinha um contra um, o lado que tinha finalizações. Quando eu preciso apoiar mais, é o Chermont que entra, que joga. Eu já fiz isso em outras vezes, e é importante a gente ter várias características no elenco e saber usar no momento certo."

FORA DA TEMPORADA?

No segundo tempo, Aderlan aos 38 minutos foi substituído após sair de campo de maca, dando lugar a JP Chermont. O jogador saiu de campo chorando e preocupa, já que pode ter lesão grave, o que pode inclusive, tirar o jogador do restante da temporada.

Nas primeiras avaliações, constatou-se uma entorse no joelho esquerdo e, o jogador vai passar por exames de imagem nesta terça-feira, para avaliar a gravidade da lesão. No atual elenco, o técnico Fábio Carille ainda tem JP Chermont, Hayner e Rodrigo Ferreira, como opções para a lateral direita.