O Santos emplacou o quinto jogo seguido sem sofrer gols e venceu o Ituano por 2 a 0, placar contruído no primeiro tempo, por Diego Pituca e Guilherme. Com a vitória, o Peixe retorna à liderança da competição chegando aos 28 pontos em 15 jogos, um ponto a mais do que o Villa Nova, seu próximo adversário e vice-líder da competição.
Após o jogo, o técnico Fábio Carille destacou a atuação na Vila Belmiro e a importância do apoio do seu torcedor. "Nós temos que se adaptar o quanto antes, ao estilo de jogo. Aqui não é só contra o Brusque. Desde o Campeonato Paulista, a maioria dos jogos a gente fez prevalecer a casa, junto com o apoio do nosso torcedor. Aqui a gente se sente bem, é nossa casa. Temos que se impor, tem que comandar os jogos sim. A maioria dos jogos foram desta forma."
O técnico santista também destacou a necessidade de manter o padrão de jogo longe da Vila Belmiro, mas elogiou a atuação contra o Ceará, na Arena Castelão, onde o Peixe venceu por 1 a 0. "Fora de casa, a gente tem que melhorar, apesar de a gente ter feito um jogo muito inteligente contra o Ceará. O Brazão praticamente não trabalhou e jogamos mais de 30 minutos com um a menos, e mesmo assim, teve uma consistência muito boa. Esta é nossa busca, nunca achar que está bom e trabalhar sempre para buscar o melhor, a cada dia."
Com a vitória, o Santos retorna à liderança na Série B, com 28 pontos. O próximo compromisso é contra o Villa Nova na próxima quinta-feira, dia 18, às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogo marca o segundo encontro com o técnico Luizinho Lopes. No primeiro, quando ainda estava no Brusque, o Santos goleou na Vila Belmiro por 4 a 0 e o resultado culminou na demissão do treinador do clube catarinense.