Vinícius Fabri foi um dos grandes destaques da base do Santos nesta temporada. O jovem meio-campista, de apenas 15 anos, terminou o ano como artilheiro do time no Paulistão da categoria, anotando oito gols durante os 24 jogos da equipe no torneio.
No Estadual, o time Santista acabou eliminado nas quartas de final. Mas, no começo do ano, Fabri foi herói em uma conquista muito importante na base. Trata-se da Copa Nike, título que não vinha para a Baixada desde 2012. Ele anotou um dos gols na final contra o Corinthians, no torneio que foi disputa no CT da Seleção Brasileira.
“Foi uma temporada com conquistas importantes tanto individuais, quanto coletivas. Minha meta é ajudar meus companheiros e meu time, seja fazendo gols, dando assistências, ou fazendo meu papel, o coletivo vai ser sempre beneficiado por boas atuações. Agora quero manter essa evolução dentro de campo, para continuar representando o Santos, o que é uma honra pra mim”, disse a promessa.
A boa temporada de Fabri pelo clube da baixada resultou em sua primeira convocação para a seleção brasileira. O atleta apareceu na lista do técnico Dudu Patetucci para a Copa Dois de Julho e, após isso, apareceu em mais três listas de preparação para a o Sul-americano da categoria.
“Foi um ano especial, me senti muito bem no campo e meu esforço foi recompensado com uma convocação o que sempre foi um sonho pra mim. Como disse, agora é buscar manter essa evolução para a próxima temporada por que tem muita coisa boa para vir ainda”, finalizou o jogador.