Visando retornar à liderança, o Santos neste sábado recebe o Operário na Vila Viva Sorte às 18h, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 50 pontos, o Peixe segue na cola do Novorizontino, que tem 51 e 4 pontos à frente de Sport e Mirassol, que completam o G4.

Próximo de alcançar o principal objetivo da temporada que é retornar à Série A em 2025, o elenco e comissão técnica também pensam na conquista do título da Série B. Em caso de vitória contra o Operário, o Santos retoma a liderança pelo menos té segunda-feira, quando o Novorizontino entra em campo contra a Ponte Preta, em Novo Horizonte.

Depois de várias rodadas na temporada, o técnico Fábio Carille terá à disposição, todos os titulares, e não deve ter surpresas na escalação. As ausências estão apenas entre os suplentes, já não foram relacionados o zagueiro João Basso, com dores musculares, o lateral Hayner, por opção técnica, o meia Miguelito, que retornou ao Sub-20 e os atacantes Billy Arce e Yusupha Njie, que seguem trabalhando condicionamento físico e aprimoramento técnico.

No entanto, a preocupação é para a sequência da competição. Contra o Operário, o técnico Fábio Carille terá em campo Gil, Gonzálo Escobar, João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano, pendurados com dois cartões amarelos. A lista aumenta com os suplentes Rodrigo Ferreira, Tomás Rincón e Sandry, também pendurados com dois cartões amarelo.

SANTOS ESCALADO

Sem mudanças e previsível, o técnico Fábio Carille vai a campo com Gabriel Brazão, JP Chermont, Jair Paula, Gil e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Guilherme, Otero e Wendel Silva. O jogo terá a arbitragem de Jonathan Benkenstein Pineiro (RS), com o auxílio de Schumacher Marques Gomes (PB) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). No VAR, o comando será de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR - FIFA/RN)