Com foco na disputa da Série B pela primeira vez em sua história, a diretoria santista busca reforçar o elenco. A diretoria está atenta ao mercado e vem consultando diversos jogadores. Depois de apalavrar com lateral Gonzálo Escobar, que substituirá Felipe Jonatan em uma 'troca' com o Fortaleza, a diretoria busca reforços em outras posições.
No meio-campo, o nome da vez é do meia Shaylon, de 26 anos, do Atlético/GO. O meia fez bom campeonato estadual. Entre o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil, o meia atuou em 18 jogos e fez 8 gols. O jogador que surgiu na base do São Paulo e depois passou por Bahia e Goiás, acumula 208 jogos, com 33 gols e 25 assistências na carreira.
A diretoria busca reforçar principalmente o meio campo do Santos, que atualmente tem Giuliano, Cazares e Nonato, que atuam na parte de criação das jogadas. O técnico Fábio Carille ainda deve dar oportunidades a jogadores que estão na base, dentre eles, o meia boliviano Miguelito, quem vem 'sobrando' na categoria Sub-20. A diretoria santista também tem interesse no meia Tomás Pochettino, do Fortaleza. O meia argentino atuou em 16 jogos pelo time cearense em 2024, fez 1 gol e deu apenas uma assistência.
O Santos fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no dia 19 de abril. O primeiro adversário será o Paysandu na Vila Belmiro, sem a presença de público, em decorrência dos atos de vandalismo na última rodada do Campeonato Brasil de 2023. O Peixe terá 3 jogos sem presença de público no Brasileiro, e os três jogos sequentes, deverão ter presença parcial de público, com apenas a área das torcidas organizadas ficando vazia.