Enfim, o atacante Billy Arce está legalmente, liberado para atuar. O atacante equatoriano teve seu nome publicado no BID da CBF no final da tarde desta terça-feira e, com a documentação em dia, está liberado para ser utilizado pelo técnico Fábio Carille.

O jogador que na semana passada passou por aprimoramento físico, já que está sem atuar desde o dia 25 de maio, fez nesta segunda-feira, seu primeiro treino com bola junto com o restante do elenco, no CT Rei Pelé. O jogador deve participar das atividades da semana, mas ainda não tem confirmada sua presença no jogo contra o Avaí no próximo sábado, dia 17 às 16h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O atacante que já teve seu nome ventilado no Santos em outras duas oportunidades, iniciou sua carreira no Independiente Del Vale, em 2016. Suas boas apresentações fizeram com que o Brighton, da Inglaterra o contratasse, mas o jogador acabou sendo emprestado ao Extremadura, da Espanha e depois retornou ao futebol Sul-Americano, onde atuou pelo Emelec, Barcelona de Guayaquil e LDU. O atacante ainda passou pelo Peñarol do Uruguai e Deportivo Pasto da Colômbia, antes de chegar no seu último clube, o Once Caldas.

No Once Caldas em 2024, foram 23 jogos, 5 gols e 2 assistências. O seu último gol marcado foi na derrota para o Independente Medelin por 2 a 1, no dia 16 de março.

MAIS REFORÇOS?

A diretoria santista também está próximo de anunciar Wendel Silva, do Porto, como seu novo reforço. O atacante chega por empréstimo até o final de 2025 ao custo de 500 mil euros, com opção de compra. As negociações também acontecem com o goleiro Renan, do Juventude e Yusupha Njie, da Gâmbia, que atua no Al-Markhiya, do Catar.