Mesmo jogando uma partida bem abaixo do esperado, o Santos garantiu classificação para às oitavas-de-final da Copa do Brasil. O gol solitário foi feito zagueiro Messias no início do segundo tempo, e garantiu ao Santos, uma premiação de R$ 3,3 milhões. Para a próxima fase, o Santos aguarda sorteio da CBF, que definirá adversário e datas.
Após a partida, o técnico Odair Hellmann falou da intensidade do jogo do Santos, que garantiu a classificação, entendendo que são dois jogos, e não apenas no último. "A gente até começou bem, criamos uma situação clara de gol. Não é um jogo de 90 minutos, é de 180. Você traz o resultado do primeiro jogo. O Botafogo se perdesse, estava dentro do normal. O mais importante, é que fizemos a classificação, fizemos 3 a 0 no agregado."
No entanto, para a sequência dos jogos, Hellmann falou da necessidade de evolução. "Temos coisas a corrigir e melhorar. Precisamos fazer uma avaliação particular deste jogo, da sequência que a gente vem tendo dos jogadores que estão retomando, como Mendoza, Soteldo e Alison."
O técnico ainda falou sobre a sequência de jogos e as avaliações feitas no elenco, para definir quem entra no próximo jogo. "O próximo jogo para o Santos é sempre o mais importante, é final de Copa do Mundo. A gente vai visualizar, temos departamento médico e fisiológico. Temos dois dias agora, se algum não estiver 100% para jogar contra o América/MG, vamos botar outro. Se estiver com algum problema, ele sai. O Flamengo de 2019, jogou com todo mundo. Precisamos ver a recuperação do jogador. A gente faz testes até no dia do jogo. Vai quem tá bem. Claro que com uma sequência maior, sempre vamos avaliando, mas sempre vamos entrar com quem estiver melhor."
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)