Com a segunda eliminação na temporada, o técnico Odair Hellmann vê a pressão aumentar em relação ao seu trabalho. O segundo empate contra o Bahia, mais uma vez com um futebol abaixo do esperado, culminou na eliminação da Copa no Brasil, igual em 2022, nas oitavas-de-final.
O técnico santista tem seu trabalho contestado por parte da diretoria e também pela torcida. Após a eliminação, na zona mista, ao microfone do De olho no Peixe, o coordenador de futebol, Paulo Roberto Falcão, falou sobre a eliminação e garantiu respaldo ao técnico santista. "A confiança segue 100%. A gente acompanha o trabalho deles. Fazem o trabalho que é possível fazer, são competentes, sérios, que se dedicam demais e a gente está vendo. Nós temos que dar tranquilidade ao grupo de jogadores, que é um momento difícil."
Falcão ainda frisou a importância de mesmo no momento conturbado, manter a tranquilidade, para evoluir nas competições que sobraram. "São 50 anos que eu estou no meio do futebol, como jogador, como treinador e hoje, como coordenador. Não é novidade, quando você sai de uma competição assim, com essas dificuldades. A gente tem que ter acima de tudo, a tranquilidade, procurando acertar as coisas que não estando dando resultados, procurando valorizar outras. A gente não pode pensar em demitir uma comissão no momento. Na minha avaliação como coordenador, seria um equívoco a demissão.
O próximo jogo do Santos é pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Peixe recebe na Vila Belmiro às 21h, o Internacional, pela nona rodada da competição. Com campanha regular, o time de Odair Hellmann está em 12º lugar com 11 pontos.
(Foto: De Olho no Peixe)