Destaque contra o América/MG, o lateral direito JP Chermont foi bem também na partida contra o Botafogo em Ribeirão Preto/SP, vencida pelo Santos por 1 a 0, gol de Giuliano. Com a vitória, o Santos chega aos 49 pontos e segue na vice-liderança da competição, um ponto atrás do Novorizontino. A vitória deu tranquilidade ao Peixe que abre 6 pontos de vantagem do Mirassol, o quinto colocado.
No entanto, o lateral JP Chermont após o jogo, falou sobre sua atuação, que segundo o jogador, poderia ter rendido mais e quando saiu, fez menção de insatisfação. "Eu estava indignado mesmo comigo, eu sou um cara que me cobra muito. O professor Carille fez a substituição dele, e vou me cobrar sempre, eu sei que posso fazer melhor, sei que vou fazer melhor também."
O lateral ainda falou do objetivo principal da equipe ser o retorno à Série A e, no entanto, o título será focado após a garantia do retorno assegurada. “Creio eu que desde quando eu subi, a nossa expectativa é sempre o acesso, desde quando infelizmente o Santos caiu, mas o grupo todo, desde a preparação, está focado apenas no acesso e consequentemente o título e a gente está em busca disso.”
Mesmo em um bom momento na temporada, o lateral santista falou sobre sua auto-cobrança, onde quer sempre ter o menor número de erros durante a partida. “Cara, eu busco sempre a perfeição, quero sempre estar me destacando entre os jogos, então o mínimo de erro possível eu vou me cobrar, errei alguns passes, acontece, estava tentando, então o importante é eu não perder minha cabeça, continuar tentando, e com certeza ajudar nos próximos jogos.”
Após a vitória, a equipe santista retorna à Santos, onde mesmo com pouco tempo, já inicia a preparação para enfrentar o Novorizontino. O jogo acontece na próxima segunda-feira, dia 23 às 21h na Vila Viva Sorte. Com a diferença de 1 ponto entre as equipes, o Santos vencendo, pode retornar à liderança da competição e ficar mais próximo do retorno à Série A.