A vitória contra o Ceará colocou o Santos na liderança provisória da Série B, com 25 pontos em 14 jogos. O time pode ser ultrapassado apenas pelo Avaí, que joga na segunda-feira contra o Novorizontino, no Estádio da Ressacada às 20h e, em caso de vitória, chegará aos 26 pontos na competição.
A sequência positiva de três vitórias e um empate no entanto, ainda não acalmou os bastidores do time santista. Nos últimos dias, o Corinthians vem tentando acertar a contratação do técnico Fábio Carille, para assumir o time que está na 17ª colocação na Série A. Ainda que nenhuma proposta oficial chegou à Vila Belmiro, as conversas entre Corinthians e o empresário do técnico, Paulo Pitombeira acontecem. Contudo, a diretoria santista que ainda não foi oficialmente notificada, não tem intenção de liberar o técnico, mesmo se o clube da capital paulista querer pagar a multa rescisória.
Além do técnico Fábio Carille, a diretoria do Corinthians também interessa em contratar o volante João Schmidt, segundo o SCCP News, que tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2025. O volante que chegou no início de 2024, tornou-se titular absoluto com o técnico Fábio Carille, atuando em 31 jogos, onde fez 1 gol e deu 1 assistência. João Schmidt ao lado de Diego Pituca, chegaram ao Santos e desde o início do ano, se tornaram intocáveis, no meio campo do técnico Carille.
Mesmo com dificuldades financeiras, a diretoria santista não pretende negociar os jogadores titulares, já que busca o retorno à elite do futebol brasileiro em 2025. Com a abertura da janela de transferências nos próximos dias, a intenção é negociar jogadores que não estão sendo utilizados, além de trazer reforços pontuais, sem grandes investimentos.