Para o início do returno, o primeiro adversário do Santos será o Grêmio, neste domingo às 16h na Vila Belmiro. Com 18 pontos, e sem vencer há cinco jogos, o Santos está na 17ª colocação e busca sair da zona de rebaixamento.
O técnico Diego Aguirre durante os treinos, fez um trabalho específico no setor ofensivo, afim de melhorar a pontaria e criação das jogadas ofensivas. Nos último cinco jogos, o Santos marcou 4 gols e sofreu 12 gols, em dois empates e três derrotas. O técnico santista tem o retorno do atacante Marcos Leonardo, que deve ser titular contra o Grêmio.
Entretanto, o técnico santista ainda não sabe se poderá contar com o recém contratado, Tomás Rincón. O venezuelano foi anuciado como reforço nesta quarta-feira, fará seus primeiros treinos com o restante do elenco e aguarda ter seu nome publicado no BID da CBF.
Aguirre também terá o retorno dos titulares João Paulo, Lucas Lima e Stiven Mendoza. No entanto, o técnico ainda não esboçou a formação que deve utilizar contra o Grêmio. O atacante Yeferson Soteldo, reintegrado antes da partida contra o Fortaleza, é mais uma opção para reforçar o time santista.
MAIS REFORÇOS?
No entanto, a diretoria segue atenta ao mercado, para reforçar o elenco santista. O clube pode contratar apenas, jogadores sem contrato em vigência e conversa com vários jogadores que estão atuando no mercado europeu. Para se reforçar, a diretoria entende que terá que 'subir a régua' salarial, e não vem poupando esforços. As conversas ainda seguem com o meia Roberto Pereyra, enquanto os atacantes Alexis Sanchez e Alfredo Morelos, são sonhos mais distantes.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)