Um fato extremamente diferente e desagradável, aconteceu nesta terça-feira no Santos. A polícia foi acionada, para efetuar a prisão de dois homens, que estariam vendendo vaga no Sub-20 do Santos. Os supostos 'agentes', vinham com a promessa de contrato, exposição e venda futura.

Marcos Vinícius Gabriel dos Santos e Wilson Dailton Benice Júnior, ambos de 49 anos e moradores da cidade de Santo André. Eles foram presos, após 'vender' vagas no Sub-20, com promessa de contrato no time profissional, vitrine e também venda para o exterior. Um dos jogadores tem o pai que é advogado, que suspeitou da trama, chamou a polícia. Os policiais agiram rápido e foi feita a prisão dos dois homens, até a apuração dos fatos.

Segundo o advogado, pai de um dos atletas, o falou que o Wilson entrou com a família na Santos Store, mostrando conhecimento das estruturas da Vila Belmiro, entrou pelo Portão 7, afirmando ir buscar o contrato e uniforme, para entegar ao garoto. Minutos depois, voltou com uma pasta, que continha um contrato que depois, foi confirmado ser falso, além do uniforme de treino, que foram entregues ao atleta.

Contudo, o assunto está sendo tratado na polícia, que segue nas investigações. As investigações se aprofundam para saber quantas outras famílias podem ter sido atingidas neste negócio.

Sobre o ocorrido, nós da Versus, tentamos junto à Assessoria de Imprensa do Santos, um posicionamento sobre o episódio. A diretoria ainda não se pronunciou sobre a situação.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)