O lateral-direito Aderlan, do Santos, precisará passar por uma cirurgia na mão esquerda após sofrer uma fratura na região. O titular fraturou o quinto metacarpo (dedo mindinho) da região em duelo contra o Paysandu, no último sábado (20).
Sendo assim, o atleta de 35 anos vira desfalque para o time de Fábio Carille. O Peixe não divulgou o tempo de recuperação, mas de acordo com o ge ele perderá pelo menos uma partida da Série B.
"O lateral-direito Aderlan apresentou uma luxação na mão esquerda durante a partida contra o Paysandu, no último sábado (20), na Vila Belmiro. Após a realização de exames na última segunda (22), o atleta teve constatada uma fratura do quinto metacarpo da mão esquerda.
Aderlan passará por cirurgia nesta terça-feira (23) e iniciará o tratamento no CEPRAF do Santos FC na sequência.", afirmou o Santos, em nota.
Com a saída do então titular, a vaga da posição fica em aberta. Brigando por ela, estão Rodrigo Ferreira e JP Chermont, laterais-direito de ofíco. Um deles ganhará a vaga e atuará contra o Avaí, na Ressacada, na próxima sexta-feira (26), pela segunda rodada da Série B do Brasileirão.
Além deles, vale lembrar, o também lateral-direito Hayner poderia brigar pela vaga, mas atualmente ele é titular do lado esquerdo, depois da saída de Felipe Jonatan.