Ao ser eliminada da Copa Itália, o time da capital precisava de uma resposta rápida que veio na Serie A, mesmo assim seu treinador Mourinho abordou o tema elenco na coletiva:
"Há quem entenda, quem não entenda, quem finja não entender. Se tivéssemos jogado com esta formação contra o Cremonese estaríamos em as semifinais, mas talvez não tenhamos vencido hoje. Eu disse aos meninos que tínhamos que entrar em campo com a mochila cheia de frustração da última derrota, mas que dependia apenas de nós".
Outra situação envolve uma possível nova dupla de ataque com Belotti, sobre isso argumentou: "Claro que vamos precisar dele também. Ele chegou atrasado, teve duas lesões, agora está em boas condições e foi bem na Copa da Itália, além de marcar. Um trabalho comparável a esse de Abraham hoje. A confiança dele e a minha nele estão crescendo, mas ele joga no onze, essa é a realidade. Muitos times têm jogadores incríveis no banco".
Ao ser indagado sobre a renovação do zagueiro e do meia (na mira de clubes italianos e turcos) pela Roma foi sucinto: Zaniolo é um problema do clube, deve resolver com eles, não comigo. Não consigo convencer Smalling ficar sem fazer nada".