A plataforma X (antigo Twitter) está implementando uma mudança significativa na maneira como os criadores de conteúdo podem ganhar dinheiro. Desde o ano passado, os criadores recebiam uma parte da receita de anúncios com base em quantas vezes usuários verificados viam anúncios nas respostas de seus posts. No entanto, a empresa anunciou que, a partir de 8 de novembro, os pagamentos serão baseados no "engajamento em seu conteúdo por usuários Premium".

Em outras palavras, quanto mais usuários que assinam o X Premium interagirem com o conteúdo de outros assinantes Premium, maior será o potencial de ganho para os criadores, em teoria. No entanto, pode acontecer que isso leve a um aumento ainda maior da presença de usuários Premium nas respostas, já que eles já têm prioridade nos comentários, com o nível dessa prioridade variando de acordo com o plano assinado.

Ainda não está claro se essa nova abordagem resultará em pagamentos maiores para os criadores. Embora a X prometa que a assinatura do X Premium pode ajudar a "ganhar a vida na X", muitos assinantes reclamam de pagamentos baixos no modelo atual.

A empresa também alerta que interações infladas artificialmente serão punidas com a remoção dos usuários do programa. Segundo os termos, apenas interações genuínas de usuários Premium serão contabilizadas nos ganhos. A partir de 8 de novembro, a receita gerada por "impressões de anúncios verificados" nas respostas deixará de afetar o compartilhamento de receita. Até 25% das assinaturas Premium será destinado diretamente aos criadores de conteúdo.