Um dos maiores nomes do futebol no século é o comandante Jürgen Klopp, que liderou times históricos de Borussia Dortmund e Liverpool, além de conquistar grandes títulos e revelar jogadores de peso para o cenário internacional.
Contudo, após 9 anos no comando dos Reds, o alemão decidiu anunciar sua aposentadoria do futebol, o que não durou muito tempo. Três meses após deixar o time inglês, Klopp decidiu voltar ao meio esportivo e foi anunciado em um novo projeto ambicioso.
Nesta quarta (09), a Red Bull confirmou a chegada de Jürgen Klopp como novo diretor global da empresa, responsável por gerir os times da Red Bull ao redor do mundo. Com o começo apenas em 2025, Klopp implementará a visão e estratégia da empresa nos clubes que possui, como o Leipzig na Alemanha, o Bragantino no Brasil e o New York nos Estados Unidos, todos Red Bull.
O alemão falou sobre sua nova função e projetou grandes coisas para o futuro da parceria.
- A função mudou, mas minha paixão pelo futebol e pelas pessoas que fazem o jogo não. Quero evoluir, melhorar e apoiar o incrível talento que temos no nosso futebol. Há muitas maneiras de fazermos isso usando o grande conhecimento a partir da experiência da Red Bull aprendendo de outros esportes e outras indústrias.
Contudo, Klopp ainda pode deixar a Red Bull em caso de convite para assumir a seleção da Alemanha, comandada atualmente por Julian Naggelsman, segundo a "Sky Sports". No entanto, essa probabilidade só deve surgir depois da Copa do Mundo de 2026.