Com Vinicius Júnior, Mbappé e companhia, o Real Madrid estreou com um empate em 1 a 1 no Campeonato Espanhol, diante do Mallorca. Entre as novidades da La Liga, está uma nova regra, que já está virando tendência internacional: apenas os capitães dos times podem se dirigir aos árbitros.
E justamente por conta dessa nova regra é que uma cena de Vini Jr. chamou atenção durante a partida. Isso porque, nos primeiros minutos de jogo, o brasileiro aproveitou um escanteio para pedir apoio aos torcedores do Real Madrid no estádio Son Moix. O árbitro Cesar Soto Grado, no entanto, achou que o camisa 7 estava se dirigindo à torcida rival e foi advertir o craque brasileiro.
Então, o camisa 7 do Real surpreendeu e foi "ensinar" a regra ao árbitro. Dizendo que não poderia falar com ele, já que não era o capitão, Vini pediu para que Soto Grado falasse com Carvajal.
"Não posso falar contigo. Vai falar com Dani (Carvajal)", disse o brasileiro, se referindo ao capitão do Real.
Vinícius Júnior, que já sofreu no estádio do Mallorca com episódios de racismo em outras temporadas, foi vaiado pela torcida local desde o início do jogo, toda vez que recebia a bola.